BVPS recomenda | A gramatiquinha da fala brasileira

O blog da BVPS divulga a publicação da nova edição d’A gramatiquinha da fala brasileira, de Mário de Andrade, organizada por Aline Novais de Almeida. Abaixo, é possível ler um breve resumo da publicação e acessar o link para o seu download gratuito.

O Itamaraty, por meio do Instituto Guimarães Rosa, e a Fundação Alexandre de Gusmão publicaram edição comemorativa de A gramatiquinha da fala brasileira, de Mário de Andrade. Pouco conhecida do grande público e nunca publicada em vida pelo autor modernista, a obra constitui estudo completo e autêntico da variante da língua portuguesa falada no Brasil, abrangendo aspectos linguísticos, psicológicos e poéticos.   

A presente edição, organizada pela professora Aline Novais de Almeida, tem como base o manuscrito d’A gramatiquinha da fala brasileira, localizado na série Manuscritos Mário de Andrade, no arquivo do escritor, no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo. A edição é complementada por fac-símiles de manuscritos, recortes de jornais, notas e outros elementos.

A publicação integra a coleção “Bicentenário: Brasil 200 anos – 1822-2022” e está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s