Lançamento | Nós somos muitas: ensaios sobre crise, cultura e esperança

O Blog da BVPS convida para o lançamento do livro Nós somos muitas, de Pedro Meira Monteiro, com participação de Arto Lindsay, Fernanda Bastos, Flora Thomson-DeVeaux, José Miguel Wisnik, Milena Britto e Rogério Barbosa. O lançamento será no dia 18 de outubro, às 19h, na Livraria Megafauna, em São Paulo.

Abaixo, respectivamente, trecho da orelha do livro por Mário Medeiros e do texto de quarta-capa, por Manuela D’Ávila:

“Há uma legião aqui. Pedro nos conduz generosamente por corpos, fantasmas e sombras, tão cheios de escuta, olhar, fala, dança; por inconscientes desejosos numa vida que se nega a cessar, em moto-contínuo, mesmo quando as forças históricas, as resistências sociais ou os próprios corpos dos sujeitos se negam a continuar. Mesmo em cenários tão adversos. O pulso ainda pulsa e Nós somos muitas, para continuar. Obrigado, Pedro, por nos lembrar.”

“Os passos de Pedro pela realidade brasileira (e global) são leves e firmes. Esta obra não se propõe mapa ou bússola para transformar a realidade, mas nos dá a mão para caminharmos por ela. O autor escreve com delicadeza, sensibilidade e força. Essa força misteriosa da vida que encontramos nas flores brotando no asfalto. “Duas meninas (abandonadas)” me fez chorar. Há encanto em tudo. Fará bem para seguir na luta. Sim, nós somos muitas e seremos ainda mais.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s