BVPS Recomenda | A fotografia e seus duplos, de Mauricio Lissovsky

Divulgamos hoje o livro A fotografia e seus duplos, de Mauricio Lissovsky, lançado recentemente em uma parceria do Acaso Cultural com o IDEA – Programa de Estudos Avançados da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O livro traz um conjunto de textos ensaísticos e filosóficos sobre fotografia e fotógrafos, com imagens correspondentes aos textos. O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Confira abaixo mais informações sobre A fotografia e seus duplos.


Mauricio Lissovsky deixou A fotografia e seus duplos pronto, antes de morrer, em agosto de 2022. Era seu desejo que o livro saísse por um selo do IDEA – Programa de Estudos Avançados, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do qual participou brilhantemente, como era seu hábito ser, revelando-se sempre nas mais insuspeitadas derivações do pensamento.

A Acaso Cultural, que traz com o IDEA e com Lissovsky uma parceria de primeira hora, tem agora a honra e o privilégio de lançar este novo selo, e de estreá-lo com a edição em e-book de A fotografia e seus duplos.

Sobre o autor:

Mauricio Lissovsky foi historiador e professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi pesquisador sênior do IDEA – Programa de Estudos Avançados (grupo de pesquisa vinculado à ECO/UFRJ). Autor de O Ф da fotografia (online, 2021), Pausas do destino: teoria, arte e história da fotografia (Mauad X, 2014) e A máquina de esperar: origem e estética da fotografia moderna (Mauad X, 2008).


Descubra mais sobre B V P S

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.